Euro 2020 – Bélgica Vs Portugal – Assista Online

Bélgica Vs Portugal – 27 de Junho 2021 – 20:00

A Bélgica defronta no próximo domingo Portugal em jogo a contar para os oitavos de final do Euro 2020. Após ter empatado com a França 2 – 2, num jogo de grande emoção em que a seleção chegou a estar à frente do grupo, em segundo e terceiro classificado e até eliminado, numa altura em que a Hungria vencia a Alemanha, os dois jogos do grupo F ficaram empatados, com a França a ter de jogar com a Suíça, Alemanha com a Inglaterra (jogo grande dos oitavos de final) e Portugal com a Bélgica.

bélgica

A seleção Belga, cujo melhor desempenho nesta prova foi a ida à final em Itália, jogo que perdeu contra a República Federal da Alemanha em 1980 evoluiu bastante. Actualmente os “Diabos Vermelhos” ocupam a primeira posição do ranking da FIFA e é uma das seleções favoritas à conquista do troféu. Com um plantel experiente frutos de vários anos a jogar nas seleções Sub-21, é também um conjunto muito talentoso.

Na baliza destaca-se Thibaut Courtois do Real Madrid, na defesa Vermaelen e Vertonghen são dos mais experientes, mas é no meio campo e ataque em que existe maior qualidade. Alex Witsel, Youri Tielemans, Eden Hazard e Kevin De Bruyne a maior estrelas dos Belgas. Já no ataque, Romelu Lukaku, um dos melhores marcados desta edição do Europeu com três golos marcados faz a diferença.

portugal

A seleção da quinas deverá fazer algumas alterações ao onze inicial contra a França. Na baliza e defesa deverá manter-se tudo igual, sendo que agora Nuno Mendes já se encontra recuperado e poderá ser alternativa a Nélson Semedo e Diogo Dalot que teve uma boa entrada no jogo com a França quando substituiu Raphael Guerreiro.

Será no meu campo entretanto onde se espera as maiores alterações. William Carvalho deverá continuar no banco cedendo o seu lugar a Renato Sanches, umas das relevações deste campeonato. Ainda não se sabe as condições fisícas de Danilo Pereira que foi substituído ao intervalo no ultimo jogo após embate com o françês Lloris. Pelo que se prespectiva que João Palhinha entre em seu lugar dado que também foi figura de destaque na segunda meia parte do jogo com a França.

Na frente de ataque as posições estarão mais definidas, com Cristiano Ronaldo que é o melhor marcador do Euro 2020 com cinco golos e uma assistência, indiscutível como ponta de lança ou como extremo esquerdo. Diogo Jota também deverá estar no onze de Fernando Santos, sendo que no apoio ao jogador mais avançado a dúvida poderá estar entre Bernardo Silva e Bruno Fernandes, havendo ainda a hipótese de André Silva ser testado no lugar de Jota.

Já Fernando Santos considera que apesar de ser um jogo complicado, as seleções têm um conhecimento profundo uma da outra. De resto, Fernando Santos considerou que “para se ganhar a este nível, é preciso jogar-se bem”. “Com o conjunto de equipas que estão aqui, se não jogas bem, a maior probabilidade é perderes ou, quando muito, empatas. Jogar bem é defender bem, atacar bem, estar bem nas transições, nas bolas paradas, o adversário não nos fazer golos e nós marcarmos-lhes a eles. Para mim, isso é que é jogar bem”, finalizou.

O jogo terá lugar em Sevilha, umas das cidades mais quentes de Espanha, prevendo-se mais de 30ª grau celsious à hora do jogo no estádio Estádio Olímpico de La Cartuja que tem sido criticado pela Seleção Espanhola pelo mau estado do relvado. O experiente arbitro alemão Felix Brych, de 45 anos foi o escolhido para este encontro que dará acesso aos quartos de final.

Onde assistir online

Este jogo será transmitido pela TVI e SportTV no próximo domingo a partir das 20:00.

Para saber sobre resultados e próximos jogos clique aqui.

Poderá assistir a este jogo gratuitamente online através da TVI Player.

Deixe um comentário